O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, vem ganhando cada vez mais relevância para bares e restaurantes como uma oportunidade estratégica para impulsionar as vendas e fidelizar os clientes. Este ano, a data chega em um momento crucial para o setor, uma vez que 25% das empresas operaram no prejuízo em janeiro, de acordo com a mais recente pesquisa da Abrasel, um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
Diante dessas dificuldades, os estabelecimentos estão apostando em promoções e condições especiais para atrair mais público e movimentar o caixa. A estratégia visa não apenas incentivar as vendas no curto prazo, mas também fortalecer a relação com os consumidores, tornando-os mais propensos a retornarem futuramente.
Diversos bares e restaurantes estão adotando medidas para atrair clientes neste Dia do Consumidor. Em São Luís (MA), o Bangalô Nordeste oferecerá caipirinhas, gin e caipifrutas em dobro, além de comercializar a cerveja Amstel por R$ 9,99 e pratos como costelinha suína e isca de frango por R$ 14,99, com a expectativa de aumento de até 20% no faturamento em relação a um sábado comum.
Já em Manaus (AM), o Ancho Steak Burguer está oferecendo uma porção de fritas gratuita na compra de qualquer hambúrguer. Para o empreendedor Gabriel Geraldo, a data promete trazer um movimento extra para o restaurante, visto que é a primeira vez que eles realizam uma ação específica para o Dia do Consumidor.
Essas promoções refletem uma tendência crescente no setor de bares e restaurantes, que buscam estratégias criativas para se manterem competitivos em um mercado dinâmico. Além dos descontos e vantagens oferecidos, a data estimula a inovação no relacionamento com o público, incentivando novas formas de engajamento e fidelização. A expectativa é de que a data traga resultados positivos para os estabelecimentos participantes.
A Abrasel, representante do setor, ressalta a importância dessas ações para impulsionar o segmento diante dos desafios enfrentados, destacando que o Dia do Consumidor se tornou uma data estratégica para alavancar as vendas e fortalecer a relação com a clientela.
Com informações e fotos da Abrasel/BR