logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Marmitas lideram pedidos de almoço no delivery e refletem mudanças no consumo.

COMPARTILHE

As marmitas têm se destacado como um dos segmentos mais promissores do mercado de delivery no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo iFood em 2024, a culinária brasileira, representada principalmente por esse tipo de refeição, lidera os pedidos no horário de almoço, correspondendo a 38% do total, seguida pelos lanches.

Buscando entender o comportamento dos consumidores, o especialista Sérgio Molinari analisou durante o 36º Congresso Abrasel que as marmitas representam uma combinação entre a conveniência e a valorização da gastronomia nacional. Esse mercado está em constante crescimento, posicionando as marmitas como a sexta opção mais pedida na plataforma iFood.

A pesquisa também revela outras tendências interessantes. No café da manhã, a culinária de padarias se destaca, representando 54% dos pedidos no segundo trimestre de 2024. Já no almoço, além das marmitas, os lanches também conquistam uma fatia significativa do mercado.

Ao longo da tarde e da noite, os lanches e o açaí ganham espaço, enquanto na madrugada são os lanches que lideram com impressionantes 70% do volume de pedidos. Molinari ressalta como essa diversificação reflete a busca dos consumidores por opções variadas ao longo do dia, destacando a importância de oferecer cardápios adaptados.

A flexibilidade das marmitas é outro ponto a favor desse mercado. Com opções que vão desde refeições simples e acessíveis até pratos premium, com ingredientes sofisticados e foco na saudabilidade, as marmitas conseguem atender a diferentes públicos e cenários.

Diante das tendências globais que valorizam a praticidade, personalização e qualidade, o mercado de marmitas no Brasil se mostra como uma oportunidade estratégica para bares e restaurantes expandirem sua atuação. Para os consumidores, as marmitas representam uma opção prática e saborosa, combinando tradição e inovação em cada refeição.

Com informações e fotos da Abrasel/BR

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade