logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Encontro entre Abrasel e Senado discute reforma tributária e Plano Nacional de Retomada.

COMPARTILHE

O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, juntamente com o presidente da Abrasel no Distrito Federal, Beto Pinheiro, se reuniram no dia 23 de dezembro com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para discutir questões cruciais para o setor de alimentação fora do lar. Os temas em destaque foram a reforma tributária e o Plano Nacional de Retomada do Setor.

O Plano Nacional de Retomada do Setor, que será apresentado em São Paulo no próximo mês, é fruto de um estudo abrangente realizado pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo do plano é orientar ações estratégicas para a recuperação e fortalecimento de bares e restaurantes em todo o país.

Durante o encontro, o senador Rodrigo Pacheco demonstrou interesse nos temas discutidos, reconhecendo a importância das questões para a economia brasileira. Paulo Solmucci entregou uma carta detalhando a pauta da reforma tributária ao presidente do Senado.

Na carta, a Abrasel destaca a importância da simplificação do sistema tributário e a segurança jurídica que a reforma pode trazer para o setor. No entanto, a entidade expressou preocupação com relação às incertezas sobre as alíquotas dos novos tributos, que podem impactar negativamente a atividade econômica do setor, que emprega diretamente mais de 7 milhões de pessoas no país, entre empresários e trabalhadores.

Além disso, a Abrasel convidou o público a avaliar os conteúdos da associação em uma pesquisa rápida, que pode ser acessada por meio de um link disponibilizado no texto. A entidade também divulgou um banner sobre uma pesquisa exclusiva de reputação online.

O texto original também apresenta uma seção de notícias relacionadas, com destaques como a 18ª edição do festival Bar em Bar, um estímulo disponibilizado em São Paulo para pequenos empreendedores e o impacto da alta da carne bovina e da energia elétrica nos bares e restaurantes.

No final do texto, são disponibilizados comentários sobre a notícia, bem como uma seção de últimas notícias e a possibilidade de assinar a newsletter da Abrasel.

Com informações e fotos da Abrasel/BR

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade