logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Faculdade CESMAC Lança Inovador Projeto ‘Uma Casa para João Gomes’ no Curso de Arquitetura e Urbanismo

COMPARTILHE

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Cesmac lançou uma proposta inovadora que integra criatividade, prática projetual e identidade cultural nordestina. O projeto “Uma Casa para João Gomes”, desenvolvido por alunos do 3º período na disciplina Atelier de Projetos 2, responde a um desafio apresentado pelo cantor João Gomes, que expressou suas dificuldades em encontrar profissionais para projetar a casa dos seus sonhos, caracterizada por um alpendre e elementos típicos das residências do sertão.

Nesta primeira etapa, foram apresentadas dez propostas iniciais que serão aprimoradas ao longo do semestre letivo 2026.1. O evento de apresentação teve uma atmosfera descontraída, com comidas típicas como cuscuz, bolo de milho e munguzá, refletindo a valorização das raízes culturais.

Sob a orientação das professoras Eveline Athayde e Vanessa Vaz, os alunos avançarão para fases de desenvolvimento que incorporam estudos detalhados e melhorias técnicas até a entrega dos projetos finais. Essa iniciativa reforça o compromisso do Cesmac com uma formação relevante, estimulando os estudantes a refletir sobre a arquitetura de maneira sensível e contextualizada, sempre valorizando a identidade regional.

Com informações e fotos do CESMAC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade