Publicidade

Publicidade

Desfile de Emancipação de Alagoas no Jaraguá altera trânsito em Maceió.

COMPARTILHE

No dia 16 de setembro, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que haverá desvios no trânsito do bairro Jaraguá, em Maceió, devido ao desfile cívico em comemoração à Emancipação de Alagoas. Os bloqueios serão implementados a partir das 12h e permanecerão até o final do evento, após a dispersão do público.

Os desvios começarão na entrada do Cais do Porto, com os condutores sendo orientados a seguir pela Rua Barão de Jaraguá até o cruzamento com o posto Shell, na Avenida Assis Chateaubriand, logo após a Rua Dias Cabral. A área compreendida entre o Museu Théo Brandão e o estacionamento do Jaraguá será bloqueada, sendo este o ponto central das festividades.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, o DMTT contará com o apoio de cinco viaturas, enquanto o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) disponibilizará mais duas viaturas para auxiliar na operação. Após o término do desfile e a dispersão do público, a via será totalmente liberada.

Além disso, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários estendidos para que possam chegar mais próximo ao local do evento. As linhas afetadas são: 036 – Dubeaux Leão/Centro; 042 – Benedito Bentes/Centro; 046 – Centro/Village Campestre; 053 – Centro/Graciliano Ramos; e 068 – Colina/Centro/Farol (via Ladeira dos Martírios). Após o desvio pelo Jaraguá, esses ônibus seguirão de volta ao Centro pela Rua do Comércio. Durante o período de interdição, as linhas que circulam pelo bairro de Jaraguá serão desviadas pela Avenida Walter Ananias, nos dois sentidos.

A orientação é que os condutores estejam atentos às sinalizações e sigam as recomendações dos agentes de trânsito que estarão na região para auxiliar durante o evento. A normalização do trânsito está prevista para após a dispersão do público.

Portanto, é importante que a população esteja ciente dessas alterações temporárias e colabore para o bom andamento do desfile e das comemorações da Emancipação de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade