logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Jaraguá Folia: Bloco da Inclusão da População em Situação de Rua agita Maceió.

COMPARTILHE

No próximo dia 21 de fevereiro, Maceió terá uma iniciativa inovadora durante as prévias de Carnaval do Jaraguá Folia: o primeiro Bloco da Inclusão da População em Situação de Rua. A concentração está marcada para acontecer no Museu Théo Brandão, às 19h, e promete animar a todos com a presença da Orquestra de Frevo Carlos Gomes.

Os participantes deste bloco especial são usuários dos Centros Pop de Maceió e das unidades de acolhimento institucional, bem como qualquer pessoa em situação de rua que deseje se juntar à festa. Essa ação está sendo organizada pelo Movimento de População em Situação de Rua em Alagoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), da Fundação Municipal de Ação Cultural e da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

De acordo com Rafaelly Machado, coordenadora do Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Alagoas, o objetivo deste bloco é dar voz, visibilidade e promover a inclusão das pessoas em situação de rua. É uma forma de mostrar que todos têm o direito de se divertir e participar ativamente da sociedade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressalta a importância de promover atividades culturais e de inclusão. Ele enfatiza que é essencial garantir que todos, inclusive os usuários dos serviços oferecidos pela Semdes, tenham a oportunidade de aproveitar o Carnaval com alegria e animação.

Essa iniciativa inovadora reforça o compromisso da Semdes em promover a igualdade, a inclusão e o respeito aos direitos de todos os cidadãos, independentemente de sua condição social. A expectativa é que o primeiro Bloco da Inclusão seja um sucesso e que ajude a sensibilizar a sociedade para a importância de acolher e integrar as pessoas em situação de rua.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade