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Entrevistadores do Cadastro Único participam de treinamento em Maceió.

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Os entrevistadores do Cadastro Único em Maceió estão participando de um treinamento que tem como objetivo aprimorar o atendimento e o uso do sistema de inscrição, atualização e preenchimento de dados do governo federal. Com 228.684 famílias inscritas no Cadastro Único na cidade, a capacitação teve início na segunda-feira (17) e acontece até a quarta-feira (19) no auditório da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, com a participação de 85 entrevistadores.

Durante o treinamento, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos cadastradores. Ele destacou que os entrevistadores são responsáveis pelo primeiro contato com a população mais vulnerável e que é fundamental atendê-los da melhor forma possível, com empatia e respeito. Segundo ele, a capacitação irá qualificar ainda mais o trabalho dos cadastradores.

A subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, enfatizou que essa é a primeira vez que todos os entrevistadores do município são reunidos para nivelar o conhecimento e aprimorar os serviços. Ela pontuou que o Cadastro Único vai além de um formulário, pois tem o poder de transformar vidas a partir da entrevista. Por isso, a capacitação é vista como um momento histórico e essencial.

Além disso, a superintendente de Transferência de Renda da Seades, Maria José Cardoso, parabenizou a iniciativa da cidade em investir na capacitação dos profissionais. Ela ressaltou que suspender o atendimento para realizar o treinamento não significa perder tempo, mas sim investir no aprimoramento dos serviços e na qualidade do atendimento prestado.

No primeiro dia de treinamento, foi realizada uma aula magna sobre as proteções sociais, básicas e especiais, e o funcionamento do Cadastro Único em Maceió. A abertura da capacitação aconteceu no auditório da OAB/AL, em Jacarecica, e contou com a participação de todos os entrevistadores, reforçando a importância da qualificação constante para garantir um melhor atendimento à população vulnerável.

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