logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Arrecadação de alimentos em festas juninas de Maceió já alcança 3,6 toneladas.

COMPARTILHE

No último São João Massayó, a solidariedade também marcou presença. A arrecadação de alimentos alcançou a impressionante marca de 3,6 toneladas, que serão destinadas às instituições mais necessitadas por meio do Programa Mesa Brasil, uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Sesc.

A iniciativa de arrecadação de alimentos durante as festividades do São João Massayó permitiu que o público contribuísse com a doação de quilos de alimentos. Até a última quarta-feira (26), foram contabilizadas as 3,6 toneladas de doações, que serão encaminhadas para as 200 instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil de Maceió.

Segundo Luciana Wanderley, analista em nutrição do Sesc, esta parceria é de extrema importância, especialmente diante do aumento dos índices de fome em todo o mundo. Os alimentos arrecadados terão um papel fundamental no aumento do estado nutricional da população beneficiada.

O Projeto Mesa Brasil atua em prol da erradicação da fome em todo o estado de Alagoas, garantindo a segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade. As doações recebidas durante o São João Massayó contribuem significativamente para a realização desse importante trabalho.

Além disso, a ação solidária também reforça a importância da união da comunidade em momentos de celebração, demonstrando que é possível promover a solidariedade e a ajuda mútua em meio às festividades. A arrecadação de alimentos no São João Massayó é um exemplo de como a generosidade e a empatia podem transformar a realidade de muitas pessoas.

Dessa forma, a colaboração do público presente no São João Massayó demonstra o poder da solidariedade e da união em prol de causas humanitárias, fortalecendo o compromisso de todos em combater a fome e garantir o acesso à alimentação adequada para aqueles que mais necessitam.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade