O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso comemorou seus 15 anos de existência com uma programação especial que aconteceu no Espaço Via Norte, no Benedito Bentes, reunindo aproximadamente 50 pessoas. O evento contou com a presença da Dra. Márcia Costa, da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas, que compartilhou experiências e iniciativas desenvolvidas entre a Ufal e o Cras para os usuários do Sistema Único de Assistência Social.
A coordenadora do Cras Área Lagunar, Beatriz Calado, destacou a importância do equipamento social, ressaltando a implantação do Cras Cidade Sorriso em 2010, e como esse serviço beneficia significativamente a comunidade. O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, também marcou presença no evento e elogiou o trabalho dos profissionais do Cras em atender as necessidades dos moradores do Benedito Bentes.
Durante a celebração, o Coral de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) emocionou a todos com sua interpretação da música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Além disso, foram realizadas atividades de hidroginástica na piscina, proporcionando momentos de lazer e descontração aos participantes.
Uma das frequentadoras do Cras, Maria de Lourdes, de 67 anos, expressou sua felicidade em participar da comemoração, enfatizando a importância do Cras em sua vida e o apoio recebido das profissionais. A coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Marielle Santos, destacou a relevância do serviço para a comunidade do Benedito Bentes na prevenção de situações de risco e vulnerabilidade social.
Ainda foram realizadas diversas atividades durante o evento para celebrar os 15 anos do Cras Cidade Sorriso, com destaque para a apresentação do Coral de Idosos e as atividades de lazer. A comemoração foi marcada por momentos de alegria e gratidão, ressaltando a importância do Cras na vida dos moradores locais.