O Restaurante Popular do Centro de Maceió está se destacando com a realização de atrações culturais, através do Projeto Cultura e Prosa, que tem como objetivo promover arte e informação aos frequentadores. Nesta quinta-feira (27), mais uma programação especial foi oferecida aos clientes, incluindo sobremesas juninas para celebrar a época festiva.
Uma das moradoras da região, Maria Lourdes, compartilhou sua satisfação com as iniciativas promovidas no local. Segundo ela, a presença de atrações artísticas proporciona alegria e descontração, além de fugir da rotina e desfrutar de uma boa refeição por um preço acessível.
O Projeto Cultura e Prosa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), com o intuito de oferecer cultura, música, dança e informações aos frequentadores do Restaurante Popular. Na última edição, o grupo de dança Lua da Prata, composto por crianças, adolescentes e idosos do Cras Bebedouro, apresentou danças tradicionais nordestinas, como Coco de Roda, Quadrilha e Ciranda.
A subsecretária de Segurança Alimentar da Semdes, Jane Mare, ressaltou a importância do projeto para a promoção da cultura e o fortalecimento dos vínculos afetivos entre as pessoas. Além das apresentações artísticas, também foram distribuídas dicas nutricionais para os clientes durante a ação.
O Restaurante Popular do Centro de Maceió, localizado na Rua Barão de Alagoas, atende nas modalidades presencial e pague e leve. No café da manhã, as fichas são vendidas a partir das 7h, incluindo dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café por R$ 1,00. Já para o almoço, as fichas estão disponíveis a partir das 10h30, com a opção de quentinha por R$ 3,00, contendo arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco.
O momento também contou com uma galeria de fotos, registrando a programação especial oferecida aos clientes do Restaurante Popular de Maceió.