O Governo do Estado de Alagoas está promovendo um movimento estratégico para intensificar a divulgação do seu turismo no mercado argentino, focando na cidade de Córdoba. Recentemente, representantes do governo alagoano se reuniram com a OLA Mayorista de Turismo, uma importante agência da Argentina, para discutir maneiras de ampliar a visibilidade do estado e atrair ainda mais turistas.
Um dos pontos altos dessa parceria são os voos diretos que ligam Córdoba a Maceió, os quais vêm alcançando uma impressionante taxa de ocupação de 90%. Essa demanda robusta levou os envolvidos a considerar a ampliação do serviço, já que os voos estão garantidos até julho e existe a expectativa de que possam continuar até o final do ano.
Durante a reunião, a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou a continuidade do planejamento de ações promocionais. Entre as iniciativas discutidas, estão a exibição de vídeos promocionais em cinemas e a colaboração com influenciadores locais, que poderiam ajudar a criar um vínculo mais profundo entre os argentinos e o destino alagoano. Essas ações se somam à presença já estabelecida nas redes sociais, onde anúncios pagos em plataformas como Instagram e Facebook têm sido utilizados para atingir o público-alvo eficazmente. Adicionalmente, o site da agência OLA também está sendo utilizado para promover Alagoas.
Analisando o perfil dos turistas que visitam o estado, a pesquisa realizada pela OLA Mayorista aponta que o visitante típico é um casal com idade entre 25 e 40 anos, oriundo do interior argentino. Esses turistas buscam, prioritariamente, tranquilidade e praias de águas mornas, com um tempo médio de estadia em torno de sete dias, sendo que as principais atrações são Maceió e a célebre Maragogi.
A reunião em Córdoba representa uma langkah significativa para solidificar o mercado turístico argentino e expandir o apelo de Alagoas como um destino de férias. O Governo de Alagoas, atento e proativo, mostra sua determinação em transformar o estado em um hub de turismo, atraindo cada vez mais visitantes de diferentes partes do mundo.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas