logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Nova planta de fundição em Alvorada promete eficiência, segurança e criação de empregos

COMPARTILHE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 87,8 milhões à Fundição Ciron Ltda. para a implementação de uma planta pioneira em Alvorada, RS. Este aporte, realizado por meio do programa BNDES Mais Inovação, representa 48,5% do investimento total previsto para o projeto, que se destina à produção de componentes fundidos por meio de um processo inédito no Brasil.

A nova instalação terá capacidade para produzir até 7.500 toneladas mensais de peças de ferro fundido e ocupará uma área construída de 32,9 mil metros quadrados, abrigando linhas de produção, uma subestação, centrais de resíduos, químicos, resinas e outras áreas auxiliares.

A previsão é de que a construção do projeto crie 97 postos de trabalho diretos e 300 indiretos. Após sua conclusão, esperada para abril de 2027, a unidade deve gerar 150 empregos diretos.

O projeto visa proporcionar maior segurança operacional, redução de custos e aumento da eficiência energética. A planta também promete agilidade e flexibilidade na produção, com foco em produtos mais confiáveis e de alta qualidade, visando a conquista de novos clientes e o aprimoramento das exportações.

A Fundição Ciron é parte do Grupo Fundimisa, atuando no setor de fundição, que possui significativa relevância na economia global, atendendo a diversas indústrias, como a automobilística, construção civil, agroindústria e geração de energia. Fundada em 2021, a empresa iniciará suas operações produtivas com esta nova fábrica, alinhada aos padrões da indústria 4.0.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade