logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Nova escola em homenagem a economista promoverá seminários sobre desenvolvimento sustentável na América Latina

COMPARTILHE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas (Cepal/ONU) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) firmaram um programa de cooperação visando o desenvolvimento das economias da América Latina e do Caribe no Século XXI. A nova iniciativa resultará na criação da “Escola de Desenvolvimento Maria da Conceição Tavares”, dedicada ao estudo de temas relacionados ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O edital para as primeiras inscrições da Escola será lançado em março de 2025, e o curso incluirá aulas presenciais no Rio de Janeiro e em Santiago, no Chile, além de um período de aulas virtuais. A Escola terá como foco a elaboração de artigos científicos que reflitam os principais desafios e oportunidades para políticas públicas na região.

A parceria entre o BNDES e a Cepal possui uma longa história de 70 anos e busca aprofundar a compreensão do desenvolvimento econômico, considerando aspectos como a sustentabilidade socioambiental, a neoindustrialização, a transição ecológica e a transformação digital.

A colaboração entre as instituições também pretende reforçar as capacidades institucionais e promover soluções eficazes para o desenvolvimento sustentável na região. A inserção internacional do Brasil e as necessidades de desenvolvimento econômico sustentável permanecem como questões centrais no escopo da parceria.

Em março, a professora Maria da Conceição Tavares foi homenageada durante um evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A professora Hildete Hermes de Araújo destacou a relevância da homenageada entre os economistas heterodoxos de destaque mundial.

Para mais informações, acesse a Agência BNDES de Notícias.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade