O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 20 milhões para a Scitech Produtos Médicos S.A., localizada em Aparecida de Goiânia (GO). O objetivo do financiamento é permitir que a empresa forneça dispositivos médicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), especificamente stents farmacológicos, cateteres para angioplastia e balões periféricos, entre outros.
Com o apoio do programa BNDES Fornecedores SUS, a Scitech busca atender à demanda do SUS e fortalecer a indústria nacional de dispositivos médicos. Desde o início de 2024, o BNDES já aprovou R$ 117 milhões para esse setor, com foco em garantir acesso à população a atendimentos de qualidade.
O CFO da Scitech destacou que a aprovação do financiamento permitirá à empresa expandir seus serviços, reforçando sua posição como fornecedora de stents farmacológicos para o SUS e seu compromisso com a sustentabilidade e a melhoria da saúde da população.
O diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES mencionou que o financiamento está alinhado com a meta de aumentar a produção nacional de insumos e dispositivos médicos, buscando elevar a participação da produção no Brasil de 42% para 70% para atender às necessidades do setor de saúde.
A Scitech é uma empresa brasileira com mais de 20 anos de atuação no mercado de dispositivos médicos minimamente invasivos, oferecendo um portfólio amplo para áreas como Cardiologia Intervencionista e Endoscopia. A empresa integra o grupo Capital Med Participações S.A. e possui presença em seis países, além de operar com distribuidores em outros 45.
Com informações e fotos do BNDES