logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Curso de Capacitação em Desenvolvimento Abre Inscrições para Primeira Turma na América Latina

COMPARTILHE

A escola de capacitação “Escola de Governo e Desenvolvimento Maria da Conceição Tavares” é resultado de uma cooperação técnica entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal). As inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de maio e estão abertas para 60 candidatos, que formarão a primeira turma, com foco na capacitação em desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O curso destina-se a servidores ou ex-servidores de bancos públicos de desenvolvimento e órgãos públicos correlatos da América Latina, que atuem em atividades de financiamento ao desenvolvimento. Serão oferecidas 30 vagas para brasileiros e 30 para candidatos de outras nacionalidades latino-americanas, buscando garantir diversidade de gênero e étnico-racial, bem como diversidade de países de origem para os não brasileiros.

Não há cobrança de taxas de inscrição ou participação; no entanto, os custos com deslocamento e hospedagem para as etapas presenciais devem ser arcados pelos participantes ou suas instituições.

A capacitação ocorrerá em três etapas ao longo deste ano. A primeira etapa, em junho, será presencial, com cinco dias de atividades na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. A segunda etapa será online, com 11 semanas de aulas ao vivo, de junho a agosto, e requererá cerca de três horas de dedicação semanal para estudo individual. A última etapa acontecerá em setembro, com dois dias de atividades presenciais na sede da Cepal, em Santiago, no Chile.

As atividades incluem aulas magnas, conferências, aulas teóricas online e oficinas práticas, organizadas em quatro eixos: globalização e geopolítica, transformação produtiva e sustentabilidade; desigualdade e justiça social; e fortalecimento institucional e governança.

As inscrições podem ser feitas online no site da Escola de Governo e Desenvolvimento Maria da Conceição Tavares, a partir das 12h do dia 31 de março de 2025 até às 23h59 do dia 5 de maio de 2025 (horário de Santiago do Chile). Os candidatos devem possuir graduação superior e fluência em português ou espanhol, sendo recomendado um nível intermediário de compreensão e leitura em inglês.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade