logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Conspiração recebe R$ 32 milhões para impulsionar produção e internacionalização de filmes brasileiros

COMPARTILHE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 32 milhões ao plano de negócios da produtora Conspiração. Este financiamento faz parte da retomada do apoio do Banco ao setor audiovisual, dentro do programa BNDES FSA Audiovisual, desenvolvido em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Ministério da Cultura.

O montante destina-se ao desenvolvimento, produção, comercialização e internacionalização de obras audiovisuais, além de investimentos em infraestrutura, incluindo a aquisição de equipamentos para aprimorar os processos de produção e pós-produção.

A Conspiração é destacada como a maior produtora independente da América Latina e já participou de importantes festivais de cinema, como Cannes, Berlim, Veneza e Toronto. Entre suas produções de sucesso estão os filmes “Vai Que Cola” e “2 Filhos de Francisco”. A produtora atualmente está envolvida em projetos como “Vitória”, “Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, “Velhos Bandidos”, “Samu” e “Bajo Presion”, a adaptação de “Sob Pressão” no México.

O diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Gordon, mencionou que o Banco volta a apoiar o audiovisual nacional, reconhecendo este setor como uma prioridade para estimular o desenvolvimento e a cultura no país.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade