logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil e EUA firmam parceria para impulsionar investimentos em setores estratégicos e sustentáveis

COMPARTILHE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o U.S. International Development Finance Corporation (DFC) firmaram um Acordo-Quadro de Cooperação em Washington, D.C., com o objetivo de promover oportunidades de coinvestimento no Brasil. As áreas de atuação abrangem saúde, inovação, infraestrutura crítica, conectividade, mineração, biocombustíveis, descarbonização, hidrogênio verde, agricultura regenerativa, baterias, semicondutores de eletromobilidade e outros setores estratégicos.

A vice-presidente e conselheira geral do DFC destacou que, desde a abertura do primeiro escritório latino-americano em São Paulo, a DFC colabora estreitamente com o BNDES para mobilizar investimentos no Brasil, respondendo à crescente demanda em diversos setores. Esse acordo visa facilitar uma colaboração ainda mais eficaz, apoiando o crescimento econômico sustentável por meio da iniciativa privada.

O diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES mencionou a importância da formalização deste acordo para fortalecer a colaboração e apoiar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico no Brasil.

A estrutura de cooperação delineada pelo Acordo-Quadro de Cooperação permitirá otimizar a coordenação entre o DFC e o BNDES, visando o desenvolvimento sustentável e o apoio a setores estratégicos.

DFC: O U.S. International Development Finance Corporation (DFC) busca parcerias com o setor privado para financiar soluções diante dos desafios em países em desenvolvimento. Os investimentos da DFC abrangem setores como energia, saúde, infraestrutura, agricultura e serviços financeiros, seguindo altos padrões ambientais e de direitos humanos.

BNDES: O BNDES, com 72 anos de atuação, tem sido um dos principais instrumentos para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira. O banco incentiva áreas como infraestrutura, nova industrialização e meio ambiente, atuando também na redução de desigualdades e promoção da inclusão social. É um relevante financiador de micro, pequenas e médias empresas e, em momentos de crise, desempenha um papel anticíclico na adoção de soluções voltadas à recuperação econômica.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade