logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

BNDES aprova R$ 850 milhões para renovação de frota, promovendo sustentabilidade no setor de locação

COMPARTILHE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 850 milhões para a Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos S.A., que tem como objetivo renovar e expandir sua frota de caminhões, máquinas e equipamentos nacionais.

A Vamos é a líder do mercado de locação de caminhões, máquinas e equipamentos no Brasil, com uma frota de 50,3 mil ativos. Com base no preço médio das aquisições realizadas pela empresa recentemente, os recursos do BNDES permitirão a aquisição de cerca de 2.000 novos ativos, considerando um prazo de dois anos para decisão de saque.

A modernização da frota é importante para a redução das emissões de poluentes, alinhando-se às exigências do PROCONVE 8, que estabelece motores de padrão Euro 6. Esta nova norma, que entrou em vigor em janeiro de 2023, visa reduzir em 75% a emissão de gases poluentes em comparação à norma anterior. Além disso, a renovação da frota contribui para diminuir a idade média da frota brasileira, que atualmente é de 12 anos, proporcionando maior segurança, eficiência e produtividade.

O apoio do BNDES à Vamos é realizado por meio da Linha do Finame Direto, incorporada ao produto BNDES Máquinas e Serviços, cujo diferencial é a agilidade nas operações com o Banco.

A Vamos se destaca como pioneira e líder no setor de locação, operando em todo o território nacional e mantendo uma ampla rede de operações, que inclui marcas renomadas, como Volkswagen Caminhões e Ônibus, Fendt, Valtra, Komatsu e Toyota Empilhadeiras, além de 16 lojas de seminovos.

Em 2021, a Vamos fez sua abertura de capital e recebeu o Troféu da Transparência da ANEFAC em seu primeiro ano na B3. Em 2023, a empresa passou a integrar o Índice de Sustentabilidade (ISE) e o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, reconhecendo seu compromisso com práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade