O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) iniciou uma consulta pública para a revisão da Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC). O formulário, disponível online, aceitará sugestões de alterações até o dia 08 de novembro.
A PRSAC estabelece princípios e diretrizes que orientam as atividades do Banco, incluindo apoio financeiro, articulação institucional e aprimoramento de práticas, gestão de riscos e normativas. A revisão da PRSAC ocorre a cada três anos, conforme exigência do Banco Central, permitindo atualizações diante de novos desafios enfrentados pelas instituições.
O processo de revisão permite o envolvimento social por meio de um formulário que apresenta a redação atual dos princípios e diretrizes, onde os participantes podem sugerir alterações. As contribuições serão avaliadas para possível inclusão na versão modificada da Política.
O novo texto será submetido às instâncias decisórias do BNDES e anunciado após a deliberação final, prevista para o primeiro semestre de 2025. A PRSAC é uma exigência para as instituições autorizadas pelo Banco Central.
Para participar, acesse bndes.gov.br/consultapublica-prsac.
Com informações e fotos do BNDES