logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Banco Nacional de Desenvolvimento lança novas áreas para enfrentar crises climáticas e fortalecer cultura

COMPARTILHE

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, em 30 de outubro, uma reestruturação organizacional que inclui a criação de duas novas áreas: a Área de Relacionamento, Marketing e Cultura e a Área de Enfrentamento de Eventos Climáticos Extremos e Gestão do Fundo Rio Doce.

A Área de Relacionamento, Marketing e Cultura tem como objetivo melhorar as estratégias de comunicação e o relacionamento do Banco com a sociedade. Suas principais funções incluem a promoção da imagem institucional do BNDES, organização de campanhas publicitárias e eventos, além da gestão do atendimento ao público e da memória institucional. A nova superintendente dessa área será Marina Moreira da Gama, economista com 14 anos de carreira no BNDES, que anteriormente atuava como chefe do Departamento de Relacionamento com o Governo.

A nova Área de Enfrentamento de Eventos Climáticos Extremos e Gestão do Fundo Rio Doce visa fortalecer o compromisso do BNDES com a recuperação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Essa unidade será responsável por coordenar ações relacionadas ao Fundo Rio Doce e preparar a instituição para crises climáticas e emergências ambientais. Gabriel Visconti, economista com 26 anos de experiência na instituição e com passagens pelas áreas de comércio exterior, planejamento, finanças, social e meio ambiente, será o superintendente dessa nova área.

A criação dessas duas áreas reflete a intenção do BNDES de aprimorar sua atuação como agente de desenvolvimento sustentável e de resiliência climática, além de aumentar a capacidade de diálogo e transparência com a sociedade. A reestruturação busca também garantir maior eficiência na execução das políticas públicas.

Com informações e fotos do BNDES

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade