O evento Invest Alagoas, promovido pelo Governo do Estado de Alagoas, reuniu cerca de 250 convidados, incluindo 150 investidores, no dia 13 de junho no 033 Rooftop, em São Paulo. O objetivo do evento era apresentar os recentes avanços econômicos e sociais alcançados pelo estado, além de destacar as potenciais oportunidades para novos negócios.
Durante o evento, o governador do estado, Paulo Dantas, e o atual ministro dos Transportes e ex-governador, Renan Filho, participaram ativamente. Dantas e Renan Filho enfatizaram os pontos que tornaram Alagoas um polo atrativo para novos negócios, como a recuperação do estado frente ao alto endividamento com a União e a falta de investimentos em áreas como saúde e educação.
O ministro ressaltou que, ao longo da última década, Alagoas conseguiu reverter esse cenário adverso, ocupando hoje a 4ª posição entre os maiores PIBs do país. Foram construídos e estão em andamento diversos hospitais, gerando milhares de empregos diretos à população. Além disso, houve melhorias significativas na área de educação, infraestrutura e saneamento básico.
O governador Paulo Dantas destacou a construção do Aeroporto de Maragogi e a importância da infraestrutura para atrair investidores. Ele ressaltou ainda o compromisso do estado em fechar os lixões a céu aberto e investir em saneamento básico.
Ao longo do evento, foram apresentados dados que comprovam o crescimento econômico de Alagoas, como o aumento na arrecadação e no PIB, que foram os maiores entre os estados do Nordeste. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou as linhas de financiamento atrativas disponíveis para investidores interessados no estado.

Além das autoridades, empresários de diversas áreas, como comércio, energia, tecnologia e turismo, participaram de painéis para discutir os avanços e oportunidades de investimento em Alagoas. O evento foi um sucesso e reforçou o potencial do estado como um destino atrativo para novos negócios.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas