logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Plataforma Brasil Exportação facilita acesso de empresários do agro a mercados internacionais.

COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) aderiu à Plataforma Brasil Exportação, que oferece uma variedade de serviços de apoio à exportação para os empresários brasileiros do setor agropecuário. Estudos de mercado, suporte logístico e participação em eventos internacionais são algumas das soluções disponíveis na plataforma.

A Plataforma Brasil Exportação, operada pela ApexBrasil em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), oferece o Calendário Brasileiro de Promoção Comercial, que inclui ações de entidades de comércio exterior do Brasil, como feiras de alimentos, bebidas e agronegócios apoiadas pelo Mapa.

Segundo Júlio Ramos, secretário adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, a Plataforma Brasil Exportação é fundamental para integrar as micro e pequenas empresas do setor agropecuário no cenário internacional. Ele destaca que a plataforma simplifica o processo de exportação, tornando mais fácil e eficiente o acesso aos recursos necessários para o comércio exterior, o que contribui para a geração de renda e empregos no país.

Além disso, os empresários e produtores do setor agropecuário podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e impulsionar suas iniciativas de exportação. O Mapa já disponibiliza 11 oportunidades de missões para feiras internacionais em diferentes continentes, como SIAL Canadá, Anuga, Food África e Food Ingredients.

Juarez Leal, gerente da Plataforma Brasil Exportação na ApexBrasil, destaca que a inclusão dos eventos internacionais na plataforma ampliará as oportunidades de entrada em mercados internacionais para empresas brasileiras do agronegócio.

Operada pela ApexBrasil, a Plataforma Brasil Exportação oferece mais de 600 serviços e conta com mais de 130 prestadores ativos em cinco continentes. O cadastro é gratuito e fácil de ser feito, facilitando o acesso aos mercados-alvo para os empresários do setor agropecuário. A plataforma foi idealizada pelo MDIC em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Sebrae, CNI e CNA.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade