logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Moratória da Soja: Debate na Câmara dos Deputados discute proibição da compra de grão plantado em áreas recém-desmatadas na Amazônia.

COMPARTILHE

Na tarde desta segunda-feira, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados anunciou que irá discutir a Moratória da Soja, uma iniciativa que visa combater o desmatamento na Amazônia. A audiência está marcada para a próxima quinta-feira (25) no plenário 6 a partir das 10 horas.

A deputada Coronel Fernanda (PL-MT) solicitou a realização do debate, que contará com a presença de diversos produtores de soja e gestores do setor. A Moratória proíbe a compra de grãos plantados em áreas recém-desmatadas na Amazônia, uma medida que visa eliminar a prática de desmatamento na cadeia produtiva da soja.

De acordo com a parlamentar, a Moratória funciona através de um sistema de checagem via satélite que monitora o corte da mata. Os produtores que desmatam são identificados e colocados em uma lista negra, impedindo que suas produções sejam comercializadas pelas empresas do setor. No entanto, Coronel Fernanda ressalta que essa medida acaba prejudicando o desenvolvimento econômico dos municípios, gerando desigualdade social e regional.

“A Moratória da Soja busca proteger a floresta, mas acaba estagnando o desenvolvimento dos municípios. Isso não só aumenta a desigualdade social e regional, mas também ameaça o direito de propriedade e o progresso econômico do nosso País”, afirmou a deputada.

A discussão sobre a Moratória da Soja promete ser acalorada, com diferentes pontos de vista sendo apresentados pelos participantes do debate. A população aguarda com expectativa as conclusões que serão tiradas desta audiência, que pode ter um impacto significativo nas políticas ambientais e econômicas do país.

Com informações da Camara dos Deputados

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade