logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministro da Agricultura participa da cerimônia de abertura da Expoimp em Imperatriz, Maranhão

COMPARTILHE

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, marcou presença na cerimônia de abertura da 54ª edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, no Maranhão. O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), acontece de 6 a 14 de julho e conta com a participação de diversos representantes do setor agropecuário, incluindo o ministro do Esporte, André Fufuca.

Durante seu discurso, o ministro Fávaro destacou as oportunidades que surgiram para os produtores maranhenses com a conquista do novo status sanitário do país em relação à febre aftosa. A erradicação dessa doença e o reconhecimento do Brasil como livre de febre aftosa sem vacinação fortalecem a posição do país no mercado internacional, aumentando a confiança dos consumidores e parceiros comerciais na qualidade e segurança dos produtos de origem animal brasileiros.

O governador do estado, Carlos Brandão, ressaltou a importância da presença do ministro no evento, que representa a primeira visita de um ministro da Agricultura à feira. Brandão destacou a diversidade de atividades presentes na Exposição Agropecuária de Imperatriz, que vão desde a comercialização de animais e equipamentos agrícolas até programas de capacitação e geração de emprego e renda. Diante do contexto favorável do Maranhão, que agora é uma área livre de aftosa sem vacinação, a expectativa é de aquecimento da economia local.

A Expoimp é reconhecida como a maior feira de agronegócio do Maranhão e uma das mais importantes do Brasil, reunindo inovações tecnológicas, oportunidades de negócios, capacitações e entretenimento. Em 2024, o tema da feira será “O agro do futuro chegou!”, destacando o compromisso com soluções inovadoras para o setor. A Expoimp valoriza e impulsiona o desenvolvimento do agronegócio maranhense, promovendo o trabalho de pequenos, médios e grandes produtores rurais da região.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade