Publicidade

Publicidade

Brasil recebe autorização para exportar grãos secos de destilaria para Colômbia.

COMPARTILHE

O Brasil comemorou a recente autorização do governo da Colômbia para a exportação de grãos secos de destilaria, conhecidos como DDG ou DDGS, para aquele país.

Esses grãos são uma importante fonte proteica e energética utilizada na produção de ração para diversos animais como ruminantes, suínos, aves, peixes e camarões. Eles são gerados a partir da produção de etanol de milho na segunda safra, que é cultivado na mesma área da safra principal, após a sua colheita, no mesmo ano agrícola. Isso significa que não é necessária terra adicional para o seu cultivo, resultando em um melhor aproveitamento dos recursos naturais.

Com essa nova autorização, o agronegócio brasileiro alcança a marca de 105 aberturas de mercado somente neste ano, totalizando 183 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023. Esse sucesso é resultado do trabalho em conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Essa abertura de mercado é uma excelente oportunidade para os produtores brasileiros, que poderão expandir suas exportações e fortalecer a economia do país. Para mais informações, a imprensa pode entrar em contato através do e-mail imprensa@agro.gov.br. O Brasil segue buscando novas oportunidades e parcerias no setor agrícola, visando o crescimento sustentável e o fortalecimento do agronegócio nacional.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade