logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura discute uniformização de nomenclatura de ovos com representantes do setor.

COMPARTILHE

Nesta quinta-feira, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o CEO do Grupo Granja Faria, Ricardo Faria, para discutir uma demanda da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) relacionada à nomenclatura dos ovos em natureza.

No decorrer deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma audiência pública para coletar informações e subsídios para a avaliação das tabelas de classificação de ovos por peso. Agora, a proposta discutida com o ministro Fávaro é a de padronizar a nomenclatura dos ovos de acordo com o que o consumidor já está habituado, respeitando a classificação por peso, os controles de classificação, a rotulagem e os registros no Mapa.

Segundo Ricardo Faria, essa solicitação atende às necessidades do setor de classificação de ovos e também às preferências do consumidor brasileiro, além de seguir um padrão para evitar fraudes no comércio de ovos.

O ministro afirmou que a demanda será encaminhada para a área de defesa agropecuária e que buscarão atender o pedido, ressaltando que a nomenclatura não interfere nas obrigações técnicas de sanidade que o setor deve cumprir. Ele destacou a importância de ouvir e auxiliar o setor para que ele continue crescendo.

Durante o encontro, também foi discutido sobre a empresa Insolo Agroindustrial, uma companhia brasileira do agronegócio fundada em 2008, que possui em seus negócios a produção de grãos e a expansão na cultura do algodão, além de ser a que mais investe em bioinsumos no Brasil. Ricardo Faria ressaltou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o bem-estar dos colaboradores, destacando que 27% dos funcionários são mulheres em diversas funções, inclusive na operação de máquinas.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade