logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura busca agilizar exportações de madeira e grãos pelo Porto de Paranaguá.

COMPARTILHE

O aumento das exportações de produtos agropecuários brasileiros foi discutido em uma reunião entre o ministro da Agricultura e Pecuária e o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. O objetivo é tornar mais ágeis as exportações de madeira e grãos pelo Porto de Paranaguá.

O Brasil segue as recomendações internacionais da Convenção Internacional de Proteção Vegetal da FAO por meio da Normativa Internacional de Medidas Fitossanitárias Nº 15, que estabelece procedimentos para o transporte de cargas, incluindo tratamento de madeiras utilizadas, com a marca IPPC visível.

O ministro enfatizou a importância de processos mais ágeis nos trâmites portuários, sem comprometer os padrões de defesa agropecuária do país. Com o recorde de abertura de novos mercados para produtos agropecuários brasileiros, o foco agora é tornar as exportações mais eficientes e ampliar a presença dos produtos brasileiros no mercado mundial.

O diálogo constante entre diversos setores busca identificar formas de otimizar os processos. Após a reunião no Ministério da Agricultura e Pecuária, uma nova rodada de debates será realizada com representantes da Anvisa e do Ibama.

Para mais informações, é possível contatar a imprensa através do e-mail imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade