Líder comunitária transforma sua vida ao retomar os estudos aos 55 anos
Mônica de Cássia, moradora do bairro Feitosa e líder comunitária, conquistou a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio aos 55 anos de idade. Através do programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) na rede pública municipal de ensino, ela conseguiu alcançar esse objetivo.
Em entrevista, Mônica compartilhou sua jornada de superação e determinação. Apesar dos obstáculos enfrentados, como problemas de saúde e uma batalha contra a depressão, ela se dedicou aos estudos na Escola Municipal Dom Helder Câmara e alcançou seu objetivo. Agora, com os diplomas em mãos, ela planeja seguir carreira na área de assistência social.
Sua mãe, que sempre sonhou em ver suas filhas formadas, foi uma grande inspiração para Mônica. Mesmo sem ter tido a oportunidade de estudar, a mãe dedicou sua vida ao cuidado da família e do lar. A vontade de realizar esse desejo e contribuir com trabalhos comunitários motivam Mônica a prosseguir em sua jornada educacional.
A história de Mônica mostra como a educação pode ser transformadora e abrir portas para novas oportunidades. Ela encoraja aqueles que estão fora da escola a retornarem aos estudos, ressaltando a importância desse caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional. Jovens e adultos são convidados a se juntarem a ela nessa jornada de crescimento e aprendizado.