A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tornou pública, na última sexta-feira, 7 de fevereiro, a relação dos 350 estudantes convocados para os programas de assistência estudantil, tais como Bolsa Pró-Graduando, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche e Residência Universitária. É possível verificar se o nome do estudante está na lista através deste link.
A partir da convocação, os estudantes selecionados precisam proceder com a assinatura da Declaração de Bolsista no Portal do Discente do Sigaa, além de fornecer os dados bancários exigidos. Somente após a conclusão dessas etapas é que os estudantes serão incluídos nos programas de auxílio financeiro. Para orientações detalhadas sobre como realizar tais procedimentos, recomenda-se a consulta ao Guia para Beneficiários dos auxílios financeiros da Proest, disponível neste link.
A seleção dos estudantes levou em consideração o resultado dos editais 01/2023, 07/2023 e 01/2024 (Cadastramentos Socioeconômicos 2022.2, 2023.1 e 2023.2), conforme os Índices de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) válidos na data da convocação. Com a documentação regularizada e todos os procedimentos realizados conforme solicitado, a previsão é de que os estudantes sejam integrados na folha de pagamento de fevereiro, com liberação dos recursos já para o mês de março.
Por outro lado, os estudantes selecionados para a Residência Universitária devem participar da programação de acolhimento, que será comunicada por e-mail. Além disso, é necessário assinar o Termo de Compromisso e receber orientações para ingresso na Residência. Caso o estudante seja convocado tanto para a Residência Universitária quanto para o Auxílio Moradia, será imprescindível optar por um dos dois programas oferecidos. Portanto, é fundamental que os estudantes estejam atentos aos prazos e procedimentos para garantir o acesso aos benefícios concedidos pela Proest da Ufal.
Com informações e fotos da UFAL