As provas objetivas do concurso para ingresso no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram realizadas neste domingo, 13 de outubro, às 8h30 (horário de Brasília), em todas as capitais do país, em 2.787 salas de 125 estabelecimentos. As provas subjetivas estão programadas para o período da tarde, a partir das 15h30.
O evento ocorreu com tranquilidade, com os portões sendo fechados às 8h. Após duas horas do início das provas, os candidatos têm permissão para deixar o local levando o cartão de confirmação de inscrição, que possui um espaço para anotações do gabarito. O gabarito das provas objetivas será divulgado na segunda-feira, dia 14, e o resultado final será apresentado em 27 de novembro. A lista final de aprovados, bem como aqueles classificados para o cadastro de reserva, será divulgada em 30 de janeiro de 2025.
O BNDES disponibiliza 150 vagas imediatas e mais 750 para formação de cadastro de reserva. Destaca-se a inclusão, pela primeira vez, de uma cota de 30% para candidatos negros, além de 15% para pessoas com deficiência (PcD). Essas medidas visam promover a diversidade e a inclusão na instituição.
O banco é reconhecido por seu papel significativo no desenvolvimento de projetos relacionados à energia renovável, industrialização, avanço de uma agricultura sustentável e inovação tecnológica ao longo de sua trajetória.
Com informações e fotos do BNDES