O estado de Alagoas está sendo promovido com destaque na Arena Abreu, um evento que está acontecendo desde o dia 4 e termina nesta quarta-feira, 7 de agosto, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que tem buscado estratégias para promover Alagoas tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
A expectativa é que mais de 500 pessoas estejam presentes na Arena Abreu, incluindo agentes de viagens, fornecedores e outros destinos turísticos. Durante o evento, a Setur tem apresentado todas as riquezas turísticas que Alagoas possui, destacando as belezas naturais, a gastronomia e o rico artesanato local.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, essas oportunidades são fundamentais para mostrar como Alagoas se consolida como uma potência no setor turístico, tanto a nível nacional quanto internacional. Além disso, a apresentação realizada durante a Arena Abreu visa aproximar o estado dos profissionais que serão responsáveis por promover e vender os destinos alagoanos.
A secretária ressalta que Alagoas é gigante em todos os aspectos e que as estratégias de promoção buscam destacar as melhores experiências que o estado pode oferecer aos turistas, como gastronomia, praias, museus e artesanato, além da receptividade característica do povo alagoano.
A Arena Abreu é um evento de grande importância para a divulgação de destinos turísticos, como demonstrado na edição anterior realizada em Belo Horizonte, que reuniu mais de 300 agentes de viagens e 50 fornecedores. Além de fortalecer parcerias e relações no setor, a Arena Abreu contribui para o crescimento e desenvolvimento do turismo nacional e internacional.
Portanto, a participação de Alagoas na Arena Abreu é uma oportunidade única para destacar as belezas e atrativos que o estado possui, visando atrair cada vez mais turistas e fortalecer a economia local. Além disso, a promoção do destino Alagoas em eventos como esse contribui para posicionar o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Com informações e fotos da Setur/AL