O Governo de Alagoas anunciou a antecipação do pagamento do salário referente ao mês de julho dos servidores públicos estaduais. Mais de cem mil funcionários irão receber um total de R$ 560 milhões, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
A decisão de antecipar o pagamento foi divulgada pelo governador Paulo Dantas, que ressaltou a importância dos servidores públicos para o Estado. Em suas redes sociais, o governador destacou a dedicação e seriedade dos funcionários, que contribuem para o bom funcionamento dos serviços públicos em Alagoas.
Dantas também enfatizou que os investimentos feitos nos servidores públicos resultam em mais empregos e desenvolvimento para o estado. Ele afirmou o compromisso de Alagoas em continuar olhando para o futuro e dando exemplos positivos para o Brasil.
É importante ressaltar que o pagamento dos salários dos servidores segue as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece um limite de gastos com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida do Estado. Segundo o Relatório de Gestão Fiscal do Tesouro Nacional, Alagoas manteve a despesa com servidores em 41,07% da Receita no primeiro quadrimestre deste ano.
Em contrapartida, outros estados brasileiros ultrapassaram esse limite, como o Rio Grande do Norte, que atingiu 56,86% da Receita Corrente Líquida, e Minas Gerais, com 50,37%. A manutenção do estado de Alagoas dentro dos limites da LRF demonstra um compromisso com a responsabilidade fiscal e a gestão transparente dos recursos públicos.
Portanto, a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais em Alagoas é mais um exemplo do compromisso do governo em valorizar e reconhecer o trabalho dos funcionários, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado.
Com informações e fotos da Semarh/AL