logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Escola do Turismo oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos para o mês de agosto.

COMPARTILHE

No dia 20 de julho de 2023, às 18h05, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) anunciou a abertura de mais de 1000 vagas em cursos gratuitos no Programa Escola do Turismo. Essa iniciativa tem como objetivo promover a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam no setor turístico em Alagoas.

Para atender a demanda do trade turístico e solucionar um dos principais desafios enfrentados pelo setor, que é a falta de mão de obra qualificada, a Escola do Turismo firmou parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). No total, serão oferecidas 30 turmas em 20 cidades alagoanas.

Entre os cursos disponíveis, destacam-se: qualidade no atendimento ao turista para taxistas, aperfeiçoamento para o serviço de camareira, elaboração de drinks e coquetéis, noções básicas de recepção, primeiros socorros e aperfeiçoamento para o serviço de garçom.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância do Programa Escola do Turismo para suprir a demanda por profissionais qualificados no setor. Segundo ela, atualmente o mercado já enfrenta escassez de profissionais especializados, e com a expansão de mais de 15 hotéis em construção, essa demanda irá aumentar ainda mais. Através dessa política pública, busca-se oferecer qualificação e capacitação aos trabalhadores, gerando emprego e renda para os alagoanos e transformando o turismo em uma ferramenta de desenvolvimento social.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas de forma online e presencial. Para conferir as informações dos cursos disponíveis, as cidades contempladas no próximo mês e os requisitos mínimos para participação, os interessados podem acessar o site da Setur-AL e clicar no botão “Escola do Turismo”. As inscrições para os cursos oferecidos pelo Sindhal devem ser feitas pelo link disponível no site da Setur-AL, enquanto os cursos do Senac, que possuem uma duração maior, exigem inscrição presencial na sede da instituição em Maceió, no bairro do Poço.

Com essa iniciativa, a Setur-AL busca não apenas suprir a demanda por profissionais qualificados no setor turístico, mas também contribuir para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, gerando emprego e renda e transformando o destino em um lugar cada vez mais atrativo para os visitantes.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade