Resultados dos Processos de Transferência, Reopção e Equivalência na Uncisal
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) publicou, no dia 24 de outubro, o resultado final dos Processos de Transferência, Reopção e Equivalência para os Cursos de Graduação – PSCTRE/UNCISAL/2026.1. A lista, disponível no Anexo Único da publicação, está organizada por curso, em ordem decrescente de notas.
Prazos e Matrícula
O período de matrícula ocorre de 25 a 27 de fevereiro de 2026, das 8h às 12h (horário local), e deve ser realizada presencialmente na Gerência da Controladoria Acadêmica da Uncisal, localizada na Rua Doutor Jorge de Lima, nº 113, bairro Trapiche da Barra, Maceió. Os candidatos classificados devem apresentar a documentação especificada no item 10 do Edital PSCTRE nº 1, de 6 de janeiro de 2026, retificado em 20 de janeiro de 2026.
Após a matrícula, os estudantes precisam se dirigir à coordenação do novo curso, no primeiro andar do prédio-sede da Uncisal, para iniciar o processo de aproveitamento de estudos e receber orientações acadêmicas. É necessário apresentar os documentos listados no item 11 do mesmo edital. As aulas estão programadas para começar, no máximo, até o dia 9 de março de 2026, conforme o cronograma do Anexo I do edital.
Modalidades de Ingresso
-
Transferência: destinada a estudantes matrículados em outras Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo MEC, no mesmo curso da Uncisal. Não são permitidas transferências nos dois primeiros e últimos semestres de cada curso.
-
Reopção: voltada para alunos já matriculados na Uncisal que desejam mudar de curso. Para participar, o candidato deveria estar regularmente inscrito em algum curso da instituição.
-
Equivalência: destinada a graduados de IES reconhecidas pelo MEC.
O processo seletivo respeitou a inclusão regional, conforme a Lei Estadual nº 9.365, de 3 de setembro de 2024, garantindo benefícios a candidatos naturais de Alagoas ou que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas alagoanas regulares.
Acesse a lista completa dos candidatos no site oficial: Uncisal Selecao.
Com informações e fotos da Uncisal








