logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Governo de Alagoas investe R$ 100 mil para impulsionar turismo na Costa dos Corais.

COMPARTILHE

O Governo de Alagoas está dando um passo importante para impulsionar o turismo na Costa dos Corais. Na última sexta-feira, o governador Paulo Dantas assinou um termo de fomento que prevê um repasse no valor de R$ 100 mil para a Instância de Governança da região. Essa iniciativa visa fortalecer a atuação dos profissionais locais e promover o desenvolvimento do setor turístico em uma das regiões mais promissoras do Brasil e do mundo.

A assinatura do termo de fomento foi celebrada em uma cerimônia realizada em São Miguel dos Milagres no sábado. A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância da regionalização para a gestão e enfatizou o papel fundamental da parceria público-privada no desenvolvimento do turismo. Ela ressaltou que o turismo é uma importante ferramenta de transformação social e econômica, e que as políticas públicas efetivas são essenciais para impulsionar o crescimento contínuo do setor.

Além da Costa dos Corais, o Governo de Alagoas também assinou termos de fomento com outras regiões turísticas do estado, como os Cânions, Caatinga, Agreste, Caminhos das Águas e Quilombos. As ações previstas no termo de fomento da Costa dos Corais incluem oficinas de sustentabilidade, criação e manutenção de rotas turísticas e a obtenção do Selo Bandeira Azul.

Atualmente, Alagoas é reconhecida como referência em regionalização pelo Ministério do Turismo, tanto pela formalização de instâncias regionais quanto pelo repasse de recursos para estruturação, manutenção e promoção das regiões turísticas. A presidente da Instância Costa dos Corais, Ana Moura, destacou a importância do termo de fomento para o setor turístico da região e ressaltou que a parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas facilitará a implementação de projetos estratégicos para melhorar a infraestrutura, capacitar profissionais e promover a região de forma sustentável.

Com essas iniciativas, espera-se aumentar a atratividade e competitividade dos destinos turísticos da Costa dos Corais, impulsionando o turismo sustentável e beneficiando a economia local. A assinatura desses termos de fomento demonstra o compromisso do governo em fortalecer o turismo e promover o desenvolvimento das regiões turísticas de Alagoas.

Com informações e fotos da Setur/AL

3

LIKE NA MATÉRIA