logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Escola do Turismo: Inscrições online para cursos do Senac disponíveis no site da Setur.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas está facilitando as inscrições para os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por meio de um processo online. Essa iniciativa faz parte do principal programa de capacitação e qualificação profissional no setor turístico do estado.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o objetivo do programa é atender às demandas do setor e ampliar a regionalização do turismo em diversos municípios alagoanos. Atualmente, o programa já conta com a parceria de três empresas, oferecendo cursos gratuitos com certificado aos concluintes.

O programa também disponibiliza inscrições online para os cursos do Sebrae e do Sindhal, os quais são realizados exclusivamente no site da Setur. A proposta é ampliar o atendimento e a oferta de cursos em outras regiões do estado, alinhando-se com as necessidades do mercado de trabalho e com a expansão do turismo em Alagoas.

Com um ano de existência, a Escola do Turismo já atende 35 municípios alagoanos, oferecendo mais de 11 mil vagas e contemplando todas as regiões turísticas do estado. Além disso, a Secretaria estruturou o Banco de Talentos, uma plataforma que facilita o contato das empresas com os profissionais formados nos cursos, tornando mais assertiva a conexão entre as vagas de trabalho disponíveis e os perfis dos candidatos.

Essas iniciativas visam promover a capacitação e a qualificação dos profissionais do setor turístico em Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e aprimoramento dos serviços oferecidos aos visitantes. Por meio do programa da Setur, os interessados podem se inscrever nos cursos do Senac e de outras instituições parceiras, garantindo uma formação de qualidade e alinhada com as necessidades do mercado de trabalho.

Com informações e fotos da Setur/AL

3

LIKE NA MATÉRIA