logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Aberta a Temporada 2023/24 de cruzeiros! Maceió navega para ser um dos destinos mais procurados

COMPARTILHE

Navio Cruzeiro no Porto de Maceió. Foto: Arthur Goes / Maceio.com.br

As águas turquesas que banham a orla de Maceió voltarão a ser trajeto dos gigantes do mar. Com a chegada do verão, a temporada de cruzeiros marítimos se inicia no Brasil,  que ocorrerá de novembro de 2023 a abril de 2024, prometendo aquecer o cenário econômico não apenas da capital alagoana, mas de todo o litoral brasileiro, envolvendo 15 estados em uma corrente de prosperidade e desenvolvimento.

Estima-se que quando os primeiros navios aportarem, até abril do próximo ano, o setor de cruzeiros brasileiro seja um porto seguro para a criação de mais de 80 mil oportunidades de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Além disso, a projeção aponta para um impacto positivo superior a R$ 5 bilhões na economia do país, uma verdadeira maré alta para os negócios locais.

A temporada será uma das mais longas e frutíferas dos últimos anos. O cenário paradisíaco de Maceió, com suas praias de areia branca e coqueirais, atrai turistas do mundo todo, promovendo uma significativa injeção de recursos nos mais variados setores da economia local, desde o turismo até o comércio artesanal.

No Rio de Janeiro, como exemplo, o Píer Mauá revela a dimensão dessa expansão, aumentando sua equipe em quatro vezes durante o período. Em Maceió, não é diferente: há um fluxo visível de contratações em áreas como segurança, atendimento ao turista e serviços gerais, com o setor portuário vibrando em um ritmo acelerado.

Aline Pereira, já em sua terceira temporada trabalhando no ramo, expressa a satisfação que a indústria de cruzeiros traz. “É um lugar muito bom de estar, interagindo com turistas, e representa uma chance de emprego que se estende por meses”, compartilha ela.

Para jovens como Luan Lopes, esses navios são mais do que gigantes de aço flutuantes; são verdadeiras escolas de vida e oportunidades de carreira. “A experiência de construir uma rede de contatos, de trabalhar e interagir com pessoas de diversas nacionalidades, é sempre uma honra. É uma experiência incrivelmente gratificante”, enfatiza Luan, que encara os cruzeiros como seu primeiro passo no mercado de trabalho.

Com o horizonte promissor que se desenha para a indústria de cruzeiros em Maceió e em outros estados litorâneos, o Brasil se coloca cada vez mais como um destino imprescindível para os amantes da vida em alto-mar, navegando rumo a um futuro de sucesso e prosperidade econômica.

0

LIKE NA MATÉRIA