logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Veículo em alta velocidade causa acidente fatal antes do Pontal da Barra, Maceió.

COMPARTILHE

Um equipamento eletrônico do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagrou um veículo trafegando a uma velocidade impressionante de 187 km/h, em uma via cujo limite é de 60 km/h. O ocorrido antecedeu um acidente fatal que aconteceu na Av. Assis Chateaubriand, na noite do último domingo, 9 de fevereiro, no sentido Marechal Deodoro/Maceió.

Neste acidente trágico, duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer. O veículo acabou saindo da pista, subindo no canteiro central e colidindo com coqueiros, em consequência da alta velocidade em que estava sendo conduzido.

Para o diretor-presidente do DMTT, André Costa, dirigir acima do limite de velocidade é extremamente perigoso e aumenta consideravelmente os riscos tanto para o condutor quanto para os outros usuários da via. O tempo de reação em casos de emergência é reduzido, o que pode resultar em consequências devastadoras, como o triste desenlace deste acidente.

O DMTT possui equipamentos eletrônicos semelhantes ao utilizado no Pontal da Barra, distribuídos em diversos pontos da cidade. A tecnologia desses equipamentos é fundamental para avaliar e implementar medidas que garantam a segurança viária. Dentre as ações planejadas, está a análise de estratégias para tornar as vias da cidade mais seguras para todos os usuários, sejam eles condutores ou pedestres.

O relatório gerado pelo equipamento eletrônico e o Boletim do Acidente de Trânsito (BOAT) serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas, com o intuito de contribuir com as investigações sobre o acidente. Medidas precisas devem ser tomadas para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer e que as vias públicas sejam cada vez mais seguras para todos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade