O Terminal de Ônibus do Graciliano Ramos passará por uma reforma a partir do próximo sábado (12). Durante esse período, as linhas que atendem a região utilizarão um espaço provisório localizado na praça em frente ao equipamento, na Av. Nélson Oliveira de Menezes. A compra de créditos dos cartões Vamu poderá ser feita na sede da Associação de Moradores do Graciliano Ramos, e os operadores terão um espaço reservado para permanecer entre as viagens.
A instalação das tendas para os passageiros no espaço provisório está prevista para começar na sexta-feira (11), com o atendimento no local iniciando no sábado. Na segunda-feira seguinte (14), os responsáveis pela obra começarão a cercar o terminal. Após a reforma, o terminal contará com novas áreas de embarque e desembarque, plataformas, banheiros adaptados para pessoas com dificuldades de locomoção, rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil, guichê para a compra de créditos dos cartões Vamu, espaço de vivência para os operadores, bicicletário e nova área de estacionamento para os veículos.
O diretor-presidente do DMTT, André Costa, ressaltou que essa reforma faz parte de uma série de intervenções visando melhorar o serviço aos usuários. O terminal do Graciliano Ramos recebe diariamente cerca de três mil usuários e é atendido por quatro linhas. Glauco Oliveira, diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano do DMTT, afirmou que os ônibus que atendem a região serão deslocados para um espaço coberto, garantindo o embarque e desembarque com segurança.
Além disso, o DMTT está realizando outra reforma no terminal de ônibus do conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. Essa obra inclui a instalação de uma nova plataforma para embarque e desembarque, entre outras melhorias. Essas melhorias visam preparar o sistema para a chegada do BRT, seguindo as mudanças já implementadas nos terminais do Eustáquio Gomes e do Village Campestre.