A Prefeitura de Maceió anunciou uma excelente novidade para os moradores locais e turistas que pretendem curtir o “São João Massayó, Sol, Mar, Forró 2024”. A partir das 18h deste sábado (22), o evento contará com ônibus gratuitos para facilitar o deslocamento do público. Serão disponibilizadas 20 linhas, abrangendo tanto a parte alta quanto a baixa da cidade, totalizando mais de 2.500 viagens ao longo dos nove dias de festa.
Essa iniciativa visa proporcionar mais mobilidade e acessibilidade aos participantes da maior festa junina do Litoral do Brasil, que anualmente atrai milhares de turistas para a capital alagoana durante a baixa temporada. Esse evento já se tornou um marco histórico na gestão municipal atual. A quarta edição do São João Massayó promete não apenas diversão, mas também gerar empregos e renda para a população local, seguindo o sucesso das edições anteriores.
Para o Polo Jaraguá, as linhas de ônibus funcionarão das 18h às 23h, com retorno entre 23h30 e 4h30. Já para o Polo Benedito Bentes, a operação terá início às 00h30 e seguirá até as 4h30. Além disso, próximo à saída do evento, haverá pontos de táxis, mototáxis e motoristas de aplicativos disponíveis.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que serão criadas 15 linhas especiais para o Polo Jaraguá e mais cinco linhas alimentadoras para o Polo Benedito Bentes, que irão transportar os passageiros do Terminal de Integração Benedito Bentes até os conjuntos residenciais do aglomerado habitacional.
Dentre as linhas destinadas ao evento, destacam-se: 950 – PONTAL/JARAGUÁ, 951 – JOAQUIM LEÃO/JARAGUÁ, 952 – JOSÉ TENÓRIO/JARAGUÁ, 953 – IPIOCA/JARAGUÁ, 954 – OURO PRETO/JARAGUÁ, entre outras. Para o Polo Benedito Bentes, as linhas incluem: 807 – T.I. BENEDITO BENTES/CONJUNTO APRÍGIO VILELLA, 809 – T.I. BENEDITO BENTES/CONJUNTO LUIZ PEDRO, 812 – T.I. BENEDITO BENTES/CONJUNTO CARMINHA, dentre outras opções.
Essa ação da Prefeitura de Maceió certamente contribuirá para o sucesso e a comodidade dos participantes do São João Massayó, incentivando a cultura local e movimentando a economia da região.