logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió amplia transporte público para atender estudantes da UFAL na parte alta da cidade.

COMPARTILHE

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) está prestes a implementar uma série de mudanças significativas no sistema de transporte público da parte alta da cidade. Essas alterações, programadas para começar no próximo sábado (29), foram cuidadosamente planejadas com base em análises de demanda realizadas pela equipe técnica do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU).

Uma das principais mudanças anunciadas é a criação da nova linha 301 – Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina), a qual terá viagens diárias com itinerário que inclui o acesso ao campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Essa nova rota partirá do Village Campestre, seguirá pela Av. Paulo Holanda e acessará o campus da UFAL pelo portão lateral, passando pela Av. Lourival de Melo Mota, Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira, retornando pelos mesmos bairros. Além disso, os usuários dessa linha terão a opção de integração temporal com as linhas 714 – Rio Novo/Ponta Verde e 723 – Rosane Collor/Ponta Verde.

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, destacou a importância dessas mudanças para melhorar o transporte público na região, principalmente para atender aos estudantes e outras pessoas que precisam se deslocar até a UFAL. Já o diretor do SMTU, Glauco Oliveira, explicou que a suspensão da linha 711 – UFAL/Ponta Verde (via Ladeira do Calmon) ocorrerá devido ao seu itinerário extenso, o que resultava em tempos excessivos de viagem.

Outra grande alteração será no itinerário da linha 720 – Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol), a qual passará a atender os estudantes da UFAL e todos que frequentam a universidade de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h30. Os ônibus dessa linha acessarão o campus pelo portão da Av. Paulo Holanda, com uma parada instalada antes do acesso para embarque e desembarque dos usuários.

Essas mudanças refletem o compromisso do DMTT em aprimorar o sistema de transporte público, proporcionando mais opções e melhorando a acessibilidade para os usuários da parte alta da cidade. Medidas como essas visam tornar o deslocamento mais eficiente e satisfatório para todos os passageiros, garantindo um serviço de qualidade e adequado às necessidades da comunidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade