As celebrações religiosas da Semana Santa vão modificar o trânsito nas ruas do Centro de Maceió, conforme garantido pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). O objetivo dessas mudanças é assegurar a segurança dos participantes das procissões que acontecerão durante esse período especial.
Na quinta-feira (17), a Procissão da Missa do Crisma terá um impacto no tráfego das vias do Centro. Das 8h30 às 9h, os fiéis partirão da Residência Arquiepiscopal, localizada na Rua Professor Ângelo Neto, e seguirão pela Ladeira Eustáquio Gomes de Melo (Ladeira da Catedral) até a Catedral Metropolitana de Maceió, na Rua do Imperador. Para garantir a fluidez do evento, uma equipe do DMTT estará presente no início da Ladeira da Catedral para bloquear o trânsito de veículos e redirecioná-los para a Rua do Sol.
No mesmo dia, a procissão do Silêncio também acontecerá no Centro de Maceió, das 20h às 21h. Os participantes sairão da Catedral Metropolitana e caminharão pela Rua do Sol até a igreja de Nossa Senhora do Rosário. Durante esse período, o trânsito será interrompido na Rua Imperador, com desvios na movimentação da Rua do Sol e da Praça Dom Pedro II, direcionando o fluxo para a Ladeira Eustáquio Gomes de Melo.
Já na sexta-feira (18), as vias do Centro próximas à Catedral Metropolitana serão novamente bloqueadas, das 16h às 18h, para a Procissão do Senhor Morto. Os participantes seguirão um percurso pelas ruas do Sol, Melo Morais, Cincinato Pinto, Praça De Deodoro, Barão de Penedo e Rua Oliveira e Silva, antes de retornarem ao ponto de partida. As equipes do DMTT estarão responsáveis por realizar as interdições necessárias para garantir a segurança viária, com a normalização do trânsito após a conclusão dos eventos religiosos.