logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária interdita clínica clandestina em Maceió por uso de produtos vencidos.

COMPARTILHE

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, no último final de semana, uma clínica de estética localizada no bairro da Serraria. A ação foi motivada pela identificação de diversas irregularidades no estabelecimento, sendo a principal delas o uso de produtos vencidos em pacientes. Além disso, a clínica não possuía alvará para funcionamento e o CNPJ estava inativo. A falta de profissionais qualificados para a prestação de serviços também foi um fator determinante para a interdição, infringindo a Resolução da Diretoria Colegiada.

Airton Santos, chefe especial da Visa, enfatizou que a clínica foi considerada clandestina e totalmente fora dos padrões sanitários, colocando em risco a saúde dos consumidores. Com infrações graves, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população e conscientizar os responsáveis pelo estabelecimento.

Outra irregularidade grave encontrada foi o descarte inadequado de lixo hospitalar, o que vai contra as normas sanitárias que estabelecem a terceirização desse serviço para uma empresa especializada. A clínica de estética foi autuada e terá que responder a um processo administrativo, sujeita a multas que variam entre R$180 e R$38 mil em caso de reincidência das infrações.

Para denunciar estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e que representem riscos à saúde da população, os maceioenses podem contatar a Vigilância Sanitária Municipal por telefone ou WhatsApp. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Com as medidas tomadas pela Vigilância Sanitária, espera-se que a fiscalização e o cumprimento das normas sanitárias sejam reforçados, garantindo a segurança e a saúde da população. A conscientização sobre a importância da regularidade dos estabelecimentos de estética também é fundamental para evitar situações como essa no futuro.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade