logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária capacita trabalhadores de panificação em Maceió.

COMPARTILHE

A Vigilância Sanitária de Maceió capacitou trabalhadores do segmento de panificação em uma iniciativa que visava orientar sobre as melhores práticas de higiene, armazenamento e manipulação correta dos alimentos. A ação, que aconteceu na última segunda-feira (27) no Tabuleiro do Martins, contou com a participação de aproximadamente 50 proprietários, gerentes e funcionários de panificadoras.

Durante a capacitação, ministrada por Jadna Moreira, nutricionista e fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos, e pelo advogado da Visa, Jhonatan Cabral, os profissionais da Vigilância Sanitária reforçaram a importância de manter boas condições de higiene, garantir o armazenamento adequado, respeitar os prazos de validade dos produtos e utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para preservar a saúde dos funcionários.

O chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressaltou a necessidade de promover constantemente esse tipo de treinamento como forma de minimizar os riscos à saúde dos consumidores. Ele enfatizou a importância de conscientizar os estabelecimentos que lidam com a manipulação de alimentos, a fim de reduzir a presença de produtos impróprios para o consumo.

As panificadoras localizadas no Clima Bom, Petrópolis, Chã da Jaqueira e Santa Amélia foram beneficiadas com o treinamento. Ao término da atividade, os profissionais receberam certificados de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, reforçando o compromisso com a qualidade e segurança alimentar.

A iniciativa também contou com a divulgação nas redes sociais, a fim de conscientizar um maior público sobre a importância das boas práticas sanitárias no segmento de panificação. A Vigilância Sanitária reafirmou seu compromisso em promover a saúde pública e garantir a segurança alimentar em Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade