logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Saúde da Gente chega à Cidade Universitária de Maceió com atendimentos essenciais.

COMPARTILHE

O Saúde da Gente, que é considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, chega à Cidade Universitária nesta terça-feira (25), próximo ao Condomínio Jardim Tropical. O programa tem como objetivo levar assistência médica para comunidades em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um maior acesso à saúde para a população.

Os serviços oferecidos incluem atendimentos das frentes de Saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal. Além disso, o Saúde da Gente também conta com equipes descentralizadas atuando nas áreas de Saúde Mental e Saúde nas Grotas.

O funcionamento do programa é itinerante, percorrendo diversos bairros e disponibilizando serviços de baixa e média complexidade. Para ter acesso aos atendimentos, os usuários devem comparecer à tenda do Saúde da Gente munidos de documento com foto, CPF e cartão SUS. O horário de funcionamento é das 8h às 20h.

Na frente de Saúde da Mulher, são oferecidas consultas clínicas, ginecológicas, exames e orientações sobre saúde feminina. Já a frente de Saúde do Homem disponibiliza atendimentos médicos e odontológicos para o público masculino, incluindo exames e vacinação.

A frente de Saúde Infantil oferece vacinação, atendimento pediátrico, exames e orientações sobre cuidados com as crianças. A equipe de Saúde Mental atua de forma descentralizada, assim como a tenda Pet, que oferece atendimento veterinário para cães e gatos.

Além da Cidade Universitária, o programa Saúde da Gente também estará atendendo em diversas outras comunidades, como Vila Brejal, Grota do Estrondo, Jaqueira, Parque dos Caetés, entre outras. As equipes de Saúde nas Grotas também prestam atendimentos no CAT Praia, na Ponta Verde, e em abrigos da capital.

Essa iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar da população, levando serviços essenciais para aqueles que mais precisam. O Saúde da Gente é mais do que um programa de saúde itinerante, é uma ação de solidariedade e cuidado com as comunidades em vulnerabilidade social.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade