A Oficina de tiaras e adereços de Carnaval realizada no Caps da Jatiúca movimentou os usuários dos Caps Rostan Silvestre e Luiz da Rocha, que tiveram a oportunidade de produzir acessórios artesanais em uma atividade promovida pelo Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Cultural e Economia Solidária.
O evento, que aconteceu na última segunda-feira (17), teve como principal objetivo proporcionar integração e estimular a expressão da criatividade dos participantes. Segundo a coordenadora técnica da Atenção Psicossocial da SMS, a oficina buscou promover a criatividade, a socialização e criar um ambiente mais acolhedor e inclusivo através da produção artesanal de tiaras e adereços de Carnaval.
Roseane Farias destacou a importância dessas atividades para a interação e integração dos usuários, ressaltando que a produção de belíssimas tiaras gerou alegria entre os participantes. Além disso, o resgate do espírito carnavalesco fortaleceu os laços entre os presentes, proporcionando momentos de expressão da criatividade e inclusão.
A iniciativa do Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Cultural e Economia Solidária já realiza diversas atividades artísticas e ações de ressocialização econômica, utilizando a criatividade dos usuários para promover inclusão social e economia solidária nos Caps.
A oficina foi um sucesso e as fotos divulgadas mostram a dedicação e talento dos participantes na confecção dos adereços. Através desse tipo de atividade, os Caps buscam proporcionar momentos de integração, expressão criativa e inclusão para os usuários, contribuindo para seu bem-estar e qualidade de vida.
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, responsável pela organização do evento, continua trabalhando para promover ações que beneficiem a saúde mental e o bem-estar da população, proporcionando momentos de alegria, criatividade e interação para os usuários dos serviços de saúde mental da cidade.