logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

II Centro de Saúde, em Maceió, altera dia de aplicação da vacina BCG.

COMPARTILHE

O II Centro de Saúde, localizado na Maravilha, em Maceió, está passando por uma mudança no cronograma de aplicação da vacina BCG. A Secretaria de Saúde da cidade informou que o imunizante agora será disponibilizado todas as segundas-feiras, das 8h às 16h, na Unidade de Referência em Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes.

A Coordenação Técnica de Imunização de Maceió anunciou que a alteração entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 17. Anteriormente, a vacina BCG era administrada às sextas-feiras, mas agora o atendimento será realizado no início da semana, facilitando o acesso da população.

Além do II Centro de Saúde, a vacina BCG também é oferecida em outras unidades de referência da cidade em dias específicos. No I Distrito Sanitário, a vacinação ocorre às segundas-feiras; no VII Distrito Sanitário, às terças; no II Distrito Sanitário, às quartas; e no VI Distrito Sanitário, às quintas. A vacina também está disponível em seis maternidades conveniadas ao SUS para a imunização de recém-nascidos.

Segundo Eunice Amorim, Coordenadora Técnica de Imunização da SMS, a estratégia de distribuição da vacina foi planejada para atender a logística da cidade, permitindo que os pais levem seus filhos para receber a vacina na unidade mais próxima no dia agendado. Isso também contribui para a otimização do uso das doses e redução de perdas.

A vacina BCG é recomendada para crianças menores de cinco anos de idade e tem como objetivo prevenir as formas graves de tuberculose. A aplicação é intradérmica e é indicada para crianças com peso mínimo de 2 kg. A vacinação é fundamental para proteger a saúde das crianças e prevenir doenças graves.

Para mais informações sobre a vacinação e os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, os interessados podem acessar o site oficial da SMS. É essencial estar atento ao calendário de vacinação e garantir a imunização das crianças de forma correta e segura.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade