logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Debate sobre saúde infantojuvenil é destaque em Maceió, promovendo a troca de experiências.

COMPARTILHE

Saúde debate ações estratégicas voltadas ao público infantojuvenil

No último dia 25 de abril, o Programa de Atenção à Saúde Integral da Criança e do Adolescente de Maceió promoveu um importante encontro para discutir e compartilhar experiências na Atenção Primária. O evento teve como objetivo principal a troca de conhecimento e a busca por estratégias eficazes para o atendimento ao público infantojuvenil e assistência à mulher.

A coordenadora da Atenção à Saúde Integral da Criança e do Adolescente da SMS, Marglene Oliveira, ressaltou a importância de um trabalho integrado entre os programas estratégicos e a Atenção Primária. Ela destacou a necessidade de monitorar, acompanhar e avaliar constantemente a prestação de serviços, visando proporcionar uma assistência de qualidade e humanizada aos usuários da saúde.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relevantes, como a saúde mental, prevenção de doenças, amamentação, entre outros. A enfermeira Joyce Andrade fez uma palestra sobre os resultados e serviços de amamentação e doação de leite humano, destacando a importância desse trabalho para salvar vidas de bebês prematuros e auxiliar as mães.

Além disso, representantes dos Distritos Sanitários compartilharam suas experiências, dificuldades e sugestões para melhorar a assistência na rede municipal. Foram discutidos assuntos como gravidez na adolescência, promoção de saúde, educação e outros temas relevantes para a atuação na área da saúde infantojuvenil e da mulher.

O evento contou também com uma galeria de imagens que mostraram a participação dos profissionais e as atividades realizadas durante o encontro. Essa troca de experiências e conhecimentos certamente contribui para a qualificação dos serviços de saúde oferecidos à população infantojuvenil em Maceió.

Em resumo, o debate de ações estratégicas voltadas ao público infantojuvenil foi fundamental para promover a integração entre os profissionais e garantir uma assistência de qualidade e humanizada às crianças, aos adolescentes e às mulheres da região. A troca de experiências e a busca por soluções eficazes são essenciais para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde na cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade