logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Comissão debate riscos dos cigarros eletrônicos em audiência pública no Congresso Nacional nesta quarta-feira (22) às 16h30

COMPARTILHE

No dia 20 de maio de 2024, a Organização Mundial da Saúde anunciou que a Comissão de Defesa do Consumidor realizará uma audiência pública para debater a proliferação dos dispositivos eletrônicos para fumar. O debate, que será interativo, está marcado para esta quarta-feira, dia 22, no plenário 8, às 16h30.

A deputada Gisela Simona (União-MT) foi a responsável por requisitar a realização da audiência. Segundo ela, o objetivo do encontro é discutir os riscos associados ao consumo de cigarros eletrônicos que não possuem registro na Anvisa, ou que são utilizados por menores de idade. A deputada ressaltou que a luta contra o tabagismo, que vem sendo travada há duas décadas pelo Legislativo, está ameaçada pela popularização dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs).

Em suas declarações, Gisela Simona destacou que esses aparelhos são projetados para fornecer doses de nicotina e outras substâncias tóxicas aos consumidores, mantendo-os viciados da mesma forma que o cigarro convencional. A deputada enfatizou a importância de se debater os riscos à saúde e a necessidade de regulamentação desses dispositivos.

A audiência pública contará com a participação de diversos especialistas no assunto e será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e promover um debate amplo sobre os impactos dos cigarros eletrônicos na sociedade. A discussão promete ser intensa e trazer à tona questões importantes sobre saúde pública e políticas de combate ao tabagismo. Acompanhe as atualizações sobre o assunto e fique por dentro das decisões que serão tomadas a partir desse debate.

Com informações da Camara dos Deputados

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade