O Secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, recebeu uma importante comitiva do município de Juazeiro, Bahia, em uma visita que teve como objetivo apresentar os avanços da saúde na capital alagoana. A visita contou com a presença de Helder Coutinho, secretário de Saúde de Juazeiro; Graça Carvalho, assessora de Planejamento Estratégico em Saúde; e Cleriston Duarte, assessor da Prefeitura de Juazeiro.
Durante a visita, os representantes de Juazeiro puderam conhecer de perto as iniciativas de sucesso desenvolvidas em Maceió, com o intuito de promover a troca de experiências e formar parcerias. O secretário Claydson Moura destacou os avanços alcançados pela gestão municipal, como a significativa melhoria na cobertura da Atenção Primária e a certificação de qualidade das UPAs sob a gestão do município.
Além disso, a subsecretaria de Atenção Primária da SMS apresentou programas implantados em Maceió que contribuíram para a melhoria da assistência à população, como o Corujão da Saúde e o Saúde da Gente. Outras iniciativas, como a unidade de Telessaúde do Caetés e o programa Remédio em Casa, também foram destacadas durante a visita.
O secretário de Saúde de Juazeiro, Helder Coutinho, ressaltou a importância dessa troca de experiências para o desenvolvimento de iniciativas e programas de sucesso em sua cidade, visando sempre melhorar a assistência à população local.
Na segunda etapa da visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto os serviços de saúde oferecidos em Maceió, visitando o Pam Salgadinho, o Hospital da Cidade (HC) e a UPA Santa Lúcia. Os representantes de Juazeiro acompanharam o funcionamento das unidades para poder replicar as iniciativas de sucesso em seu município.
Essa troca de conhecimento e experiências entre os municípios é essencial para o aprimoramento dos serviços de saúde e para garantir uma assistência de qualidade à população. O intercâmbio de boas práticas contribui para o fortalecimento do sistema de saúde como um todo, beneficiando diretamente os cidadãos.